ÉvoraFoot 2019

5ª Edição

Horário:
Conforme Programa
Inicio do Evento:
26 maio
Fim do Evento:
02 junho
Localização:
Conforme Programa

UM TORNEIO, UMA CIDADE.

Um torneio de futebol, que mais do que uma competição pretende também ser um polo dinamizador de uma cidade património mundial.
Onde se tem como visão que o futebol seja mais um cartão de visita para Évora e para a sua população.


O TORNEIO

O torneio de futebol de formação Évora Foot é dinamizado pela Escola de Futebol Geraldinhos e Lusitano de Évora sendo esta a sua 5ª edição, teve o seu início no ano de 2015 e ao longo destes anos devido ao seu crescimento e inovação constante tem vindo cada vez mais a tornar-se numa referência, a sul do pais, nos moldes da oferta desportiva desta tipologia de eventos.

Na sua nova edição deste ano de 2019, o torneio vai contar com a vertente de futebol feminino, para além dos escalões de futebol de formação que já existiam nas edições anteriores.


DIMENSÃO

O Évora Foot nesta sua edição de 2019, vai contar com a participação de 24 equipas de futebol de 5, 32 equipas na vertente de futebol de 7 e 12 equipas de futebol de 11, movimentando assim, mais de 900 atletas divididos pelos dias da competição.
Para assegurar a organização, o torneio vai contar com um vasto staff de apoio, perfeitamente identificado e que vai controlar toda a logistica para o funcionamento do Évora Foot.


A 5ª edição do torneio Évora Foot este ano conta com Pedro Martelo como padrinho do torneio.
Pedro Alves Correia, conhecido no mundo do futebol por Pedro Martelo, é natural de Évora e deu inicio ao seu percurso futebolístico no Lusitano de Évora, de onde saiu em 2012/13 para o Sport Lisboa e Benfica. Em 2016/17 mudou para Espanha para representar o Deportivo de La Coruña e nesta época está a atuar no Sporting Clube de Braga por empréstimo.
Pedro destaca-se também ao serviço das seleções nacionais tendo conquistado em 2018 o campeonato da europa de sub 19.

Informações Adicionais

A ORGANIZAÇÃO
Nesta nova edição o Évora Foot, vai contar com o apoio da plataforma digital Info Lusitano, que vai realizar flash interviews a atletas e treinadores após os jogos e registar fotograficamente toda a competição.