26 agosto 2016

Eborense Filipe Fialho o sexto melhor europeu

No Mundial de Juniores na Polónia, o eborense Filipe Fialho foi o sexto melhor europeu

​​​O atleta do G.D.Diana Filipe Fialho, a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Juniores, que se disputa na Polónia, correu ontem a sua prova de 10.000 metros.
Tendo à partida o tempo mais fraco entre os 35 participantes, esperava-se do Filipe o máximo de empenho e esforço e a prova taticamente correta que, quem o conhece já sabe, sempre o caracteriza.
A corrida foi marcada pela elevada prestação dos atletas africanos, em ritmos muito elevados, que rapidamente deixaram para trás toda a concorrência.
O atleta eborense fez a prova dentro do seu ritmo e com grande regularidade.
No final, o Filipe, que é destacadamente o melhor atleta nacional da sua categoria nesta distância, bateu o seu record pessoal que passou a estar em 30:49:24, classificando-se no 28º lugar. 
De realçar que, dado o domínio dos atletas africanos, que se estende a todas as provas de fundo e meio-fundo, o atleta português foi o 6º melhor europeu.
Colegas e treinador, que se juntaram na sede do Grupo Desportivo Diana para ver a prova em direto, realçaram a importância deste feito para o atletismo alentejano e deram os parabéns ao Filipe pela forma como encarou um desafio de tal alta exigência como é o Campeonato do Mundo.