02 outubro 2017

Seniores Ativos já acontecem e Aquasénior é uma das atividades

No passado dia 19 setembro iniciaram as aulas do programa municipal Seniores Ativos nas diferentes instituições deste projeto, levando a atividade física desportiva a todos os seniores do nosso concelho. Neste momento o programa conta com cerca de 600 inscritos e 20 centros / instituições parceiras a oferecerem atividade desportiva, destacando o Aquasénior a decorrer nas Piscinas Municipais.
A Câmara Municipal de Évora, através da Divisão de Juventude e Desporto, e em parceria com as diversas instituições criou o programa Seniores Ativos, tendo por base a atividade física, uma área prioritária em termos de saúde pública. O programa Seniores Ativos nasceu em 2005 e destina-se a todos os utentes com mais de 55 anos residentes no concelho de Évora e sócios de uma das instituições parceiras.
Para participar deverá deslocar-se a um dos locais e dirigir-se ao professor responsável pela atividade, ou efetuar a inscrição na instituição parceira, sendo que o programa decorrerá regularmente entre setembro de 2017 e junho de 2018.

Seja um sénior muito ativo!
Mais informações podem ser obtidas por e-mail (jorgevicente@cm-evora.pt) ou por telefone (266777109).

Consulte os centros de atividade física existentes

http://www.cm-evora.pt/pt/Evora-Desporto/agenda/Paginas/SENIORES-ATIVOS-.aspx