15 maio 2019

ÉVORA ORGANIZA DIA DO DESPORTO SÉNIOR

Hoje, dia 15 de maio, o Complexo Desportivo de Évora recebe durante o dia mais uma edição do Dia do Desporto Sénior. Os 400 seniores participantes foram recebidos por Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora e pelos vereadores Eduardo Luciano e Sara Dimas Fernandes. O autarca eborense não só deu as boas vindas a todos os participantes, sobretudo aos que se deslocaram a Évora de fora do Concelho, como desejou um dia divertido, bem passado e cheio de energia.

Esta iniciativa, para além de contar com os seniores de Évora  inscritos no Programa Municipal “Seniores Ativos”, conta igualmente com participantes das autarquias de Grândola, Viana do Alentejo e Beja.

Recordamos que a atividade física e estilos de vida ativos contribuem para uma melhor qualidade de vida e trazem muitos benefícios em termos de saúde pública. É neste contexto que a autarquia desenvolveu o Programa Municipal “Seniores Ativos”, procurando sensibilizar a população para a importância de uma vida mais ativa.