16 março 2016

Com o apoio da Câmara Municipal de Évora: Agricultura Biológica para Todos em Évora

​A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio) promove esta sexta-feira, em Évora, um Seminário subordinado ao tema "Apoios numa Política Agrícola Comum mais Verde". A iniciativa, que terá lugar na Sala dos Leões, no edifício dos Paços do Concelho, é aberta a todos de forma gratuita.

 

Na abertura do seminário estarão o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, Francisco Sommer Ribeiro, diretor de serviços de investimento da DRAP Alentejo e Jaime Ferreira, Presidente da direção da Agrobio.

 

Na segunda parte do seminário, António Lopes da Agrobio falará sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica assim como da formação existente e Nuno Russo dará a conhecer a Bolsa Nacional de Terras, uma medida do Ministério da Agricultura.

 

A terceira parte do evento será dedicada aos Apoios da Política Agrícola Comum com a apresentação de Jaime Ferreira, presidente da direção da Agrobio.

 

O evento é dirigido a todos aqueles que queiram ter um maior entendimento sobre o que é a Agricultura Biológica não só da perspetiva do produtor como da perspetiva da cadeia de distribuição e do consumidor.​

SeminarioPACEvora2-850px.jpg