03 maio 2019

Évora acolhe Encontro Ibérico do Yoga - EIBERYO 2019

​​O EIBERYO 2019 - Encontro Ibérico do Yoga, começou esta sexta-feira, 03 de maio, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 05, com centenas de participantes portugueses e espanhóis. O evento é organizado pela Confederação Portuguesa do Yoga com o apoio da Embaixada da Índia. A cerimónia de abertura decorreu esta manhã, numa unidade hoteleira da cidade, e contou com a presença de Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal, entidade que apoia este encontro. O Primeiro Secretário da Embaixada da índia, Amararam Gujar, também esteve presente na sessão de abertura.

DSC_7539.JPG

O Presidente da Confederação Ibérica do Yoga e da Confederação Portuguesa do Yoga, H.H. Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, aproveitou a ocasião para justificar a escolha de Évora para a realização deste encontro considerando a intensa história milenar desta cidade Património Mundial.

Carlos Pinto de Sá, em nome do município, mostrou enorme satisfação pelo acolhimento deste congresso, manifestando o desejo de que Évora se afirme futuramente através da promoção dos valores da paz, uma temática intrinsecamente ligada à prática do Yoga. O equilíbrio entre corpo e mente é um dos objetivos primordiais desta prática espiritual, originária da Índia, com perto de 5 mil anos.

DSC_7579.JPG