15 junho 2016

Évora assinala Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e Seca

Dia 17 de junho a Câmara Municipal de Évora assinala o Dia Mundial de Luta Contra a Desertificação e Seca

“A Água e a nossa terra…a brincar vais aprender” é a atividade proposta pela Câmara Municipal de Évora para assinalar o Dia Mundial de Luta contra desertificação e Seca e que consiste na realização de um jogo educativo com o objetivo de consciencializar as crianças para o problema da desertificação e da seca na nossa região e no mundo.

Esta atividade, para crianças do pré-escolar e ATL, que terá lugar na Unidade Museológica CEA (antiga Central Elevatória de Água, na rua do Menino Jesus), terá lugar esta quinta-feira, dia 17 de junho, e consiste em associar várias imagens às perguntas que forem sendo feitas. Para tornar a atividade mais divertida, cada criança terá uma cana de pesca que utilizará para pescar as respostas corretas.

Trata-se de uma atividade lúdica, que proporciona o inter-relacionamento entre grupos, abordando conceitos básicos e dando a conhecer às crianças o meio em que vivem e o resto do mundo.