19 março 2018

Évora debate Proteção Civil a nível Intermunicipal

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, presidiu à sessão de abertura do colóquio Desafios Estratégicos da Proteção Civil a Nível Intermunicipal, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na passada quinta-feira, numa organização do Serviço Municipal de Proteção Civil e a empresa Get Safety.

A iniciativa, que contou também com a presença do vice-presidente da edilidade João Rodrigues, responsável no município pelo pelouro da Proteção Civil, inseriu-se na vasta programação do Mês da Proteção Civil, que tem vindo a ser desenvolvido por esta unidade da autarquia.

O colóquio "Desafios estratégicos da Proteção Civil a Nível Intermunicipal teve como objetivo promover o diálogo em torno desta temática e envolver os decisores e principais agentes na área da Proteção Civil a nível intermunicipal, através da partilha de experiências e disseminação de boas práticas.

Estiveram presentes representantes da CIMAC, assim como autarcas locais, representantes do Sistema de Proteção Civil, do tecido empresarial e da área científica, que discutiram este tema e, em particular, os pontos específicos que o mesmo representa em territórios de baixa densidade populacional.