26 abril 2017

Évora e Distrito de Lobata (S. Tomé e Príncipe) estudam formas de cooperação

O Presidente da Câmara Distrital de Lobata, Policarpo Freitas, foi recebido no Município de Évora pelo Presidente da Câmara Municipal.

Com vista à consolidação dos laços de amizade existentes entre S. Tomé e Príncipe e Portugal, designadamente no que se refere à cooperação a nível regional, o Presidente da Câmara Distrital de Lobata, Policarpo Freitas, foi recebido no Município de Évora pelo Presidente da Câmara Municipal.

Lobata é uma região são-tomense localizada a Norte da ilha, onde vivem cerca de 20 000 habitantes que se dedicam maioritariamente à agricultura e pesca. O Setor do turismo está neste momento em crescimento e espera-se que possa contribuir para o desenvolvimento económico do país.

Na perspetiva do município eborense existe todo o interesse e disponibilidade para cooperar com o Distrito de Lobata, com o qual foi de resto já assinado em 2011 um protocolo.

O encontro agora realizado abriu novas perspetivas de colaboração entre as duas entidades, com especial incidência nas áreas da agricultura, educação, cultura e turismo.