04 março 2018

Évora na BTL 2018 a caminho do sucesso na candidatura a Cidade Capital Europeia da Cultura 2027

E edição de 2018 da Bolsa de Turismo de Lisboa encerra hoje, 4 de Março. Évora esteve presente pela quinta vez com um stand promocional através do qual, durante todo o certame, a cidade o concelho puderam ser visitados por milhares de pessoas, que desta forma espreitaram a riqueza cultural e patrimonial da nossa terra e das nossas gentes.
No centro da enorme animação, dinamismo e interação dos promotores e expositores com os visitantes, ontem foi o dia em que Évora brilhou. Desde cedo Tiago Cabeça mostrou como se constrói arte a partir do barro: ele e a sua mini oficina a cativar a atenção e a curiosidade de todos. Mais tarde o Trio Gaiteiro “Pele e Fole” irrompeu pelo espaço da feira com a música tradicional a prender os olhares, e a fazer dirigir os visitantes para o espaço onde o paladar foi despertado para uma amostra do que de melhor temos para oferecer da nossa gastronomia: os confrades da Moenga deram a provar uma deliciosa sopa de feijão com catacuzes e o Restaurante PipaRoza fez sair do showcooking um variado conjunto de petiscos confecionados com produtos regionais. A Adega da Ervideira completou o quadro oferecendo à prova o vinho que produz.
Eduardo Luciano, Vereador do Pelouro da Cultura, esteve presente acompanhando esta iniciativa promocional em que a Câmara Municipal trabalhou em associação com agentes locais. Unidos no objetivo de promover e divulgar os valores culturais e patrimoniais da cidade e do concelho, foi dado mais um passo importante rumo ao horizonte do sucesso da candidatura de Évora a Cidade Capital Europeia da Cultura 2027.
Évora, na Bolsa de Turismo de Lisboa 2018, esteve na janela do mundo.