01 novembro 2017

Évora promove em Paris a candidatura da cidade a Capital Europeia de Cultura 2027

Uma delegação da Câmara Municipal de Évora estará presente na “International Heritage Fair” (Feira Internacional do Património) que se realizará em Paris de 02 a 05 de novembro próximo. Trata-se de uma importante iniciativa organizada pelo “Atelier D’Art de France”, que integra um conjunto de conferências em torno da promoção e defesa do património histórico-cultural a nível internacional.

Ao Município de Évora está reservada uma intervenção no dia 02 no Salon du Patrimoine Culturel, no Carrousel du Louvre, que terá como base a promoção da candidatura da nossa cidade a “Capital Europeia de Cultura 2027”.

A participação neste certame internacional em Paris insere-se numa estratégia de promoção da imagem de Évora Património Mundial e da região, tendo em vista atingir o objetivo comum em que apostaram não só a Câmara Municipal de Évora como o conjunto das entidades que investiram nesta ideia e estão solidariamente empenhadas em conseguir tão importante desígnio.

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027 está estruturada em torno de uma Comissão Executiva constituída pelas seguintes entidades: Câmara Municipal de Évora, Turismo do Alentejo ERT, Direção-Regional de Cultura do Alentejo, Universidade de Évora, Fundação Eugénio de Almeida, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Após a declaração pública do objetivo e na sequência dos primeiros passos vencidos no campo institucional, prevê-se de seguida o envolvimento dos agentes locais e regionais no processo de candidatura. Desta forma toda a comunidade, nas diversas áreas da vida social e económica da região, poderá associar-se em torno deste objetivo, que a concretizar-se será um importante contributo para o desenvolvimento da cidade de Évora e da região do Alentejo.

Sobre este assunto, veja as declarações de Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara eborense, à reportagem da Évora Local TV.

Para mais informação veja o folheto

Conheça ainda o vídeo institucional ÉVORA ALENTEJO 2027 Cidade Candidata