30 julho 2018

Évora recebe a Primeira-dama da República da Costa do Marfim

Évora recebe a Primeira-dama da República da Costa do Marfim
Évora recebe a Primeira-dama da República da Costa do Marfim

Dominique Ouattara, esposa do Presidente da República da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, foi recebida no passado sábado, dia 28, nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá. 
A Primeira-Dama fez-se acompanhar do Ministro da Cultura e do Embaixador da Costa do Marfim em Portugal. Na cerimónia estiveram presentes, para além do Executivo Municipal, o Presidente e alguns dos membros da Assembleia Municipal, o Deputado Nacional João Oliveira, a Reitora da Universidade de Évora, a Diretora do Festival Évora África, a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, os Comandantes da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários de Évora, o representante da Direção de Formação do Comando do Pessoal do Exército, o Presidente da União de Freguesias de Évora ainda representantes de várias outras instituições locais. 
Na intervenção que proferiu o Presidente da Câmara Municipal de Évora agradeceu a visita da representante da Costa do Marfim e transmitiu saudações ao Presidente da República e ao povo do seu país. Após breve caraterização da cidade de Évora, Carlos Pinto de Sá manifestou inteira disponibilidade por parte do Município para aprofundar as relações de cooperação entre os dois países através de ações bilaterais, nomeadamente na área da cultura. Dominique Outtara agradeceu a receção calorosa, tendo igualmente endereçado votos de saudações.
A Primeira-Dama visitou a cidade a convite da Duquesa de Cadaval, no âmbito do Évora África, o festival dedicado à cultura africana que decorre até ao próximo mês de Agosto, com organização da Casa de Cadaval.