10 outubro 2016

Évora recebe o 17º Encontro Internacional de Arte Jovem

Foram hoje recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho os 47 alunos que irão participar em Évora no 17º Encontro Internacional de Arte Jovem, que este ano tem como lema estimular junto de crianças e jovens a motivação pela criação artística.

Durante a próxima semana, jovens oriundos da Bulgária, China, Egipto, República da Macedónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia e também de outros pontos de Portugal, estarão em Évora acompanhados pelos respetivos professores de arte. Juntos irão expressar a sua visão artística sobre a cidade que este ano comemora o 30º Aniversário de classificação de Património Mundial.

Dos trabalhos realizados pelos alunos resultará uma exposição "flash" que terá lugar na Praça do Giraldo, no dia 15 de Outubro, entre as 16h e as 17h. Mais tarde, em data a anunciar, será organizada uma exposição no Palácio de D. Manuel com trabalhos selecionados do conjunto submetido ao concurso prévio. Em simultâneo ocorrerão outras exposições no Museu de Évora e Teoartis Galeria.

O Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, acompanhado pelo Vereador da Cultura, Eduardo Luciano, deu as boas vindas aos jovens convidados, a quem foram entregues os prémios relativos ao 16º Encontro, realizado no ano passado.