11 outubro 2017

Évora assinala Mês do Idoso com variadas iniciativas

​A Câmara Municipal de Évora, em parceria com diversas instituições, dinamiza o Mês do Idoso através de um conjunto de atividades pedagógicas e de lazer ao longo do mês de Outubro. Trata-se de uma homenagem simbólica a toda a terceira idade, onde se procura para além do lazer e da confraternização, fortalecer a socialização e a saúde e, com estas, o bem estar e a qualidade de vida desta camada populacional.

 

Deste modo, no dia 15 está agendado um Encontro de Cantares Alentejanos, a partir das 15 horas, na Arena d´Évora. A iniciativa é organizada pela Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira, Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional e Câmara Municipal.

 

No dia 16 decorre um "Masstraining Suporte Básico de Vida", a partir das 14 horas, na Escola Básica de São Mamede. É da responsabilidade da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus/Universidade de Évora, Equipa de Cuidados Continuados e Integrados (domiciliária), Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional e Câmara.

 

A Feira de Saberes e fazeres tem lugar no dia 17, logo pelas 10 horas, na Praça de Giraldo, dinamizada pela Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional e Câmara.

 

Uma ação de formação e debate sobre "Relações Interpessoais entre Idosos" acontecerá no dia 18, pelas 14:30 horas, na Associação de Solidariedade Social dos Professores. É realizada pela Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional e autarquia eborense.

 

Para o dia 24 estão previstas oficinas de teatro (apresentações do Centro de Convívio e Cruz Vermelha Portuguesa) pelas 14:30 horas nas Cáritas, a cargo da Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional.

 

O Baile Maior acontece no dia 27, a partir das 15 horas, no Monte Alentejano, coordenado pela Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional e Município.

 

O seminário "Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo" decorre no dia 31, com início às 9:30 horas, no Teatro Garcia de Resende. É preparado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo - Unidade de Cuidados na Comunidade e Câmara Municipal.

mesidoso2017.jpg