17 dezembro 2015

Investimento de 30 milhões de euros para Évora: Mecachrome Aeronáutica adjudica construção de futura fábrica

A cerimónia tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 09h30 e conta com a participação do Secretário de Estado da Indústria.

​​A empresa Mecachrome Aeronáutica apresenta esta sexta-feira 18 de dezembro, em Évora, a maquete das futuras instalações desta unidade fabril na nossa cidade, num investimento de 30 milhões de euros e que criará, de início, cerca de três centenas de postos de trabalho.

A cerimónia, que tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 09h30, servirá igualmente para esta empresa assinar o respetivo contrato de adjudicação com a empresa responsável pela obra de construção, estando prevista a presença do gerente da Mecachrome aeronáutica, Patrick Razat, do Secretário de Estado da Industria, João Vasconcelos e do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá.

Numa primeira fase estão garantidos 300 postos de trabalho, podendo esse número crescer para 600 caso seja necessário. A nova fábrica vai ocupar uma área de 22 mil metros quadrados no parque aeronáutico de Évora, constituindo-se como o segundo investimento deste grupo francês no nosso país, após a inauguração de outra unidade em Setúbal.

Esta companhia aeronáutica é detida a 100% pela Mecachrome France, importante empresa no mercado francês e internacional, especializada na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial e automóvel.

Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), em três setores de atividade: automóvel, energia e aeronáutica.

No Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam já três fábricas, duas  da construtora aeronáutica brasileira Embraer (uma de estruturas metálicas e outra de materiais compósitos) e uma unidade fabril da empresa Air Olesa, igualmente para fabrico de componentes para a aeronáutica.

mecachrome.jpg