22 maio 2017

ÉvoraWine recebe 40 produtores de vinho

Cerca de 40 de produtores de vinho e dez expositores de produtos gastronómicos regionais vão estar presentes na edição deste ano do ÉvoraWine que, pelo segundo ano consecutivo, irá ter lugar na Praça de Giraldo, entre os dias 2 e 4 de junho.

A iniciativa, promovida pelas empresas Publiplanície e Nova Green Consulting, com o apoio da Câmara Municipal de Évora, terá início na sexta-feira, dia 2 de junho, com a realização de um simpósio denominado "Sustainbility: future4wine".

Neste colóquio, que terá lugar no auditório do Fórum Eugénio de Almeida, haverá uma conferência de abertura subordinada ao tema Sustainable Wine Production e vários painéis temáticos/mesas redondas, nomeadamente: "Planos de Sustentabilidade", "OnWineTerroir" e "Valor Real da Sustentabilidade em distintas perspetivas".

A mostra ÉvoraWine propriamente dita decorrerá no sábado e no domingo, sempre a partir das 17h00, e pretende ser um certame de promoção de produtos vitivinícolas e de degustação de vinhos de todo o Alentejo. Ao longo das horas, para além da degustação, decorrerão showcooking's, workshop's e muita animação musical.