24 maio 2016

Évora festeja o dia das Crianças

​O Dia Mundial da Criança está a ser preparado em Évora com diversas atividades lúdico-pedagógicas no parque infantil e no espaço central do Jardim Público de Évora, a partir do próximo 1 de Junho, quarta feira.

Nesta data, a Missão Ciência e Arte da Universidade de Évora fará uma viagem pelos 30 anos de Évora como Património Mundial, oferecendo aos mais novos um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas subordinadas aos seguintes temas: Experiências Científicas e Jogos Matemáticos; Património; Expressão Artística; Atividades Físicas e Exploração dos Sentidos. Estão ainda a ser preparados vários espetáculos e brincadeiras com música, desporto, dança e teatro à mistura.

As inscrições para várias atividades ou necessidade de transporte Já estão abertas. Para o efeito deve ser usado o seguinte endereço de email: diadacrianca@mail.evora.net.

A "Queima dos Pequenitos", é outra das atividades programada para o dia 1 de Junho, entre as 15 e as 17 horas, no Jardim Público de Évora, neste caso, organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora.

Integrada ainda nestas comemorações está a Festa das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), agendada para o dia 4 de Junho, a partir das 20:30 horas, na Arena d´Évora. A entrada é gratuita para toda a comunidade escolar, mediante o levantamento de bilhetes na Arena.

Durante o dia 8 de junho, entre as 9 e as 20 horas, o programa continua com um torneiro de Aquatlo Escolar  nas Piscinas Municipais. É igualmente gratuito o acesso de todos os elementos da comunidade escolar.

As comemorações do dia da Criança são organizadas pela Câmara Municipal de Évora em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Évora, com o Centro Hércules e Missão Ciência e Arte da Universidade de Évora, a Fundação Alentejo/EPRAL, o Centro de Formação/IEFP, as Uniões de Freguesia, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Museu de Évora, a Biblioteca Pública, a Fundação Eugénio de Almeida,  a Associação GARE, a Associação Amigos da Ludoteca e o Programa 5 ao Dia. Têm o patrocínio da livraria Dom Pepe e Fonte de Letras.

Pode consultar todo o programa em http://bit.ly/1TykmM7 e participar porque, como escreveu Fernando Pessoa, "o melhor do mundo são as crianças".

DiaMCriança2016.jpg