01 junho 2015

Évora ganha Agenda Desportiva

A Agenda Desportiva já pode ser consultada em: agendadesportiva.evora.net

​Évora dispõe doravante de uma plataforma digital onde se divulgam e dão a conhecer as atividades desportivas e competições que têm lugar neste território, promovidas ou organizadas por agentes do concelho, pela autarquia, ou ainda em parcerias.

Este meio de comunicação eletrónica é da inteira responsabilidade da Câmara Municipal de Évora. Trata-se de uma Agenda Desportiva que já pode ser consultada em: agendadesportiva.evora.net

A solução encontrada para colmatar a lacuna informativa existente nesta área, visa ser o mais interativa possível, com a edilidade a convidar os agentes, independentemente de participarem em quadros competitivos federados ou apenas em atividades de lazer, a preencher o formulário de envio de informação que ficará de imediato disponível para consulta. Os conteúdos disponibilizados deverão estar sempre relacionados com o desporto ou com a promoção da atividade física.

A par da informação sobre as atividades desenvolvidas por diferentes agentes do concelho, sempre que algum atleta ou alguma equipa de Évora obtiver um resultado de relevância regional, nacional ou internacional, a Agenda Desportiva do concelho propõe-se dar-lhe o devido relevo, pretendendo desta forma valorizar o trabalho desenvolvido pelos atletas e clubes da região.

Entretanto, na sequência dos encontros entre os agentes desportivos e a autarquia iniciados em Dezembro de 2014, a Câmara Municipal de Évora irá promover, no próximo dia 15 de junho, pelas 18h30, na Sala dos Leões e no Salão Nobre dos Paços do Concelho duas reuniões, uma destinada ao desporto federado com quadros competitivos e outra ao desporto saúde e lazer, durante as quais fará a apresentação pública da Agenda Desportiva.