18 novembro 2016

Évora distinguida por apoio à reutilização têxtil pela Humana Portugal

​​A cidade de Évora e os seus habitantes foram distinguidos pelo apoio prestado aos projectos de cariz social dinamizados pela associação Humana Portugal com o prémio Humana de Reutilização Têxtil​, atribuído durante a VII edição do Humana Day que decorreu em Outubro passado em Lisboa.

O prémio foi entregue no dia 17 de Novembro pelas responsáveis desta instituição à Vice-Presidente da Câmara de Évora, Élia Mira, nos Paços do Concelho. A Câmara de Évora foi premiada na categoria Maior Quantidade de Kgs/habitante em 2015.

A Vice-Presidente mostrou-se sensibilizada com mais este galardão que, sublinhou  é fundamentalmente dedicado aos eborenses, pois é o resultado da ação de toda a população que deposita a sua roupa usada nos contentores da Humana espalhados por diversos pontos de Évora.

"Fazemos questão de divulgar este prémio para as pessoas saberem que o seu trabalho é reconhecido e que esta preocupação com o depósito de roupas nos contentores faz pleno sentido", afirmou a autarca eborense.

Além do prémio, as responsáveis da Humana fizeram questão de deixar informação detalhada de iniciativas e projectos em desenvolvimento, que é também uma forma concreta de prestar contas aos parceiros do trabalho realizado pela instituição.

Estes prémios, explica a Humana Portugal, "visam homenagear as entidades que mais se distinguiram ao nível da participação em projetos em benefício da comunidade, baseados num modelo de economia circular com um objetivo social e solidário".

São, de igual modo, "um reconhecimento do apoio dos cidadãos para com a Associação mediante as suas doações de têxtil usado através da rede de contentores, colocados graças a acordos de colaboração com municípios e outras entidades públicas e privadas".

Os programas e iniciativas da Humana People to People centram-se, nomeadamente, na luta contra a pobreza e desenvolvimento das comunidades e das pessoas. A educação dos mais desfavorecidos é ponto fulcral do seu trabalho, desde as escolas de formação de professores do ensino básico, a aulas de alfabetização para adultos, passando pelas escolas profissionais para jovens, como se pode constatar em www.humana-portugal.org

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg