03 setembro 2018

Évora prepara o arranque do novo ano escolar

A​ Câmara Municipal de Évora está a preparar o programa de início do Ano Escolar de 2018-19 que inclui um diversificado conjunto de actividades de cariz formativo, cultural e pedagógico.

 

Um programa focado na comunidade escolar, onde as famílias, o pessoal docente e o não-docente são também essenciais, além dos parceiros sociais, culturais e educativos que contribuem para o sucesso global de cada edição.

 

Assim, no dia 6, haverá uma Formação dirigida ao Pessoal Não Docente sobre "Espetro do Autismo" durante todo o dia no Auditório da EB Manuel Ferreira Patrício.

 

Uma visita dos funcionários afetos às cantinas escolares aos agricultores de São Manços decorre no dia 7, entre as 9 e as 15 horas.

 

A apresentação dos projetos educativos municipais com entrega da agenda escolar, uma homenagem aos professores aposentados; e uma visita guiada ao Centro Histórico ("Évora Quinhentista") estão agendadas para dia 13, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

Uma Feira de Saberes e Fazeres/Encontro intergeracional entre escolas e Associações da área da terceira idade realiza-se no dia 20, entre as 10 e as 17 horas, na Praça de Sertório.

 

No dia 23 (domingo), às 17:30 horas, tem início a "Caminhada das Escolas para a Família" na Praceta Florbela Espanca.

 

Em dia ainda a definir, em Novembro, será feita uma homenagem à Professora Maria Isabel Fonte-Santa Fialho na Escola Básica da Vendinha. Recorde-se que esta professora lecionou entre 1952 e 1958 na referida escola, destacando-se pelo seu trabalho meritório de apoio e incentivo ao prosseguir dos estudos, nomeadamente de alunos talentosos cujas famílias tinham mais fagilidade económica.

InicioAnoLectivo 18 19.jpg