16 novembro 2016

Évora disponível para projectos comuns com Itália na área do património

​Uma delegação italiana da cidade de Vetulónia (comuna de Castiglione della Pescaia) foi recebida pelo Vereador da Cultura, Eduardo Luciano, no dia 14 de Novembro, nos Paços do Concelho de Évora.

A ligar os interlocutores está o Laboratório Hércules/Universidade de Évora que desenvolve actividades científicas em ambas as cidades. A reunião contou com a participação do Director do Laboratório, António Candeias, e da responsável pela Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal, Cármen de Almeida.

Desenharam-se assim hipóteses de colaboração futura na área da arqueologia, nomeadamente nos campos do património hidráulico, tendo sido ainda manifestado interesse na possibilidade de permuta científica através da realização de intercâmbios entre jovens voluntários de ambas as cidades em projetos de escavações. Neste contexto, o laboratório Hércules e a Universidade poderão ser elos de ligação entre as duas cidades.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg