07 janeiro 2020

“(RE)Criação de Natal ” foi a Árvore de Natal vencedora

Decorreu ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora, a entrega de prémios para a melhor Árvore de Natal Reciclada e para as 3 Árvores sorteadas no âmbito do Concurso "Árvores de Natal Recicladas 2019", com a presença da Vereadora Sara Dimas Fernandes. E porque ontem foi Dia de Reis, a sessão contou ainda com o canto das Janeiras pelas "Vozes do Alentejo", da Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira.

O júri, constituído por Luis Afonso, Diretor do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora, Gracinda Caeiro, em representação da Loja AKI e por Paulo Esperança, Chefe da Divisão de Ordenamento e Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Évora, avaliou os trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos nas normas de participação, nomeadamente: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema e utilização dos materiais.

Desta forma, o júri decidiu por unanimidade que o trabalho que melhor respondia a todos os critérios, era "(RE)Criação de Natal", um trabalho da autoria dos alunos da Escola EB Rossio de S. Brás, que recebeu assim uma Menção  Honrosa, a cedência de um autocarro para uma deslocação, oferta da CME, bem como um vale de compras no valor de 40€, oferta do AKI.

Os restantes trabalhos participaram num sorteio, que premiou aleatoriamente mais três trabalhos. Os prémios em sorteio foram a cedência de um autocarro para deslocação, oferta da CME, e um vale de compras no valor de 20€, oferta AKI.

Os vencedores do sorteio foram:

  • 1º sorteado – Creche Éolica – com o trabalho "Bons Ventos, bons voos"
  • 2º sorteado – Centro de Atividade Infantil – com o trabalho "Pirâmide de Natal"
  • 3º sorteado – Centro Infantil Palmo e Meio – com o trabalho "Pinheiro de Palmo e Meio"


Este ano o concurso contou com 24 árvores de natal recicladas, resultado do trabalho e envolvimento de um grande número de participantes, nomeadamente: Grupo 265 de Évora da Associação de Escoteiros de Portugal, ADBES – Centro Socioeducativo para a Infância, o Centro Infantil Irene Lisboa, o Centro Infantil Palmo e Meio, a Escola Básica da Horta das Figueiras, a Casa do Sagrado Coração de Jesus, o Casulo, o Legado do Caixeiro Alentejano, os Salesianos de Évora - Colégio, a Escola Básica do Chafariz D'El Rei, Creche e Pré-Escolar Coopberço, Quinta dos Sonhos-Associação Paralisia Cerebral, a Escola Básica do Rossio de São Brás, o Centro Comunitário ADBES, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora, a Associação de Creche e Jardim de Infância de Évora, o Centro de Atividade Infantil de Évora, a Associação Mãe Galinha, Centro Infantil Palmo e Meio, Jardim de Infância Nª Sra da Piedade, Liga de Estudantes Africanos da Universidade de Évora, ARPIC- Associação de Reformados pensionistas e Idosos de Canaviais, Creche Eólia, ARASS- Associação de Reabilitação e Apoio e Solidariedade Social e Cáritas – Creche Nossa Srª da Visitação.


Fotografias: