02 novembro 2018

“Ginásio da Memória” com os utentes do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora

O Ginásio da Memória, atividade inserida no âmbito do Dia da Saúde Mental, decorreu nas instalações do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora no passado dia 31 de outubro. A atividade foi dinamizada pela psicóloga Lénia Fragoso da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Este ginásio contou com a presença de alguns utentes do centro que aproveitaram para exercitar as suas memórias ao mesmo tempo que se divertiam. Após um exercício de apresentação, foram três as atividades que a psicóloga desenvolveu com o grupo: um jogo para lembrar quais as peças que estavam escondidas num saco, o jogo do ‘telefone estragado’ e um conjunto de provérbios sobre os quais os participantes tinham de se recordar de como terminavam. Todas estes jogos geraram muitas gargalhadas e boa disposição numa tarde diferente para estes utentes.

DSC_0049.jpg

​CME