25 maio 2018

“Pelos Caminhos do Concelho, ao Encontro das Populações” volta à Agenda Municipal

"Pelos Caminhos do Concelho, ao Encontro das Populações" volta à Agenda Municipal

A iniciativa que foi criada em 2014 após o início do anterior mandato CDU, e que já se tornou prática habitual na gestão participada do Município de Évora, irá ser retomada.

O Presidente, vereadores com pelouros e técnicos da Câmara Municipal voltam a percorrer as ruas, a visitar instituições, comunidades, locais de encontro, de trabalho e de convívio, promovendo o contacto direto com quem no dia-a-dia faz de Évora uma cidade viva e ativa.

A concretização do compromisso de ouvir as populações, ter em conta as suas opiniões, críticas e propostas de solução para os problemas existentes, tem permitido ao longo dos anos melhorar o trabalho autárquico dos eleitos e tornar mais eficientes os serviços municipais. A iniciativa "Pelos Caminhos do Concelho, ao Encontro das Populações" tem-se revelado um instrumento eficaz, útil e consequente neste objetivo de desenvolver uma gestão participada, em que se ouve quem sabe e se decide tendo em conta o conhecimento das realidades locais em cada ponto do Concelho. Estas são as razões determinantes para que a retoma da iniciativa tenha sido decidida.

A primeira desta série de deslocações está agendada para o próximo sábado, dia 2 de junho. Os eleitos e os técnicos municipais vão começar pelo Centro Histórico, regressando às ruas, praças e instituições da União de Freguesias de Évora, onde esperam discutir as questões de interesse local com a participação da população.

Programa:

09h30m: Receção na União de Freguesias de Évora

09h45m: Percurso pela Freguesia com visita a diversas instituições

12h00m: Encontro com a população na sede da União de Freguesias de Évora (Rua das Fontes 41-B)