09 outubro 2019

Corte de água nos bairros do Granito, Soeira e Bacelo

A Câmara Municipal de Évora informa que, infelizmente, e pelo terceiro dia consecutivo, teve de proceder ao corte do fornecimento de água aos bairros do Granito, Soeira e Bacelo, uma vez que se verificou uma nova rotura na rede geral de distribuição de água.

A reparação encontra-se em curso, estando previsto o restabelecimento do fornecimento de água até às 16h00 horas de hoje (09/10/2019). Esta rotura, que se localiza na Estrada da Chainha, surge na sequência das intervenções anteriores, e resultam de fenómenos de choque hidráulico que ocasionalmente surgem quando é restabelecido o fornecimento de água, apesar de todos os cuidados que naturalmente se adotam nestas situações.

A Câmara Municipal de Évora lamenta o incómodo provocado pela situação, tendo, no entanto, procedido ao corte o mais tarde possível procurando, dessa forma, minimizar o impacto junto da população.