06 janeiro 2017

1º Percurso "Évora, Cidade Educadora” deu a conhecer instituições

​​​O primeiro percurso "Évora Cidade Educadora" realizou-se esta quinta-feira (5 de Janeiro) na cidade e contou com várias dezenas de representantes das instituições que participaram no Dia Cidade Educadora, assinalado em finais de Novembro passado.

 

Com este  percurso/iniciativa e outros que se venham a realizar, pretende-se que as instituições representativas das áreas educativas, sociais, desportivas, juvenis e culturais se possam dar a conhecer e se conheçam umas às outras, de modo a evidenciar como todas constituem uma mais-valia global na Cidade Educadora.

 

O programa foi promovido pela Câmara de Évora em parceria com o Conselho Municipal de Educação, Instituto Português do Desporto e Juventude,  Jardim de Infância Nª Sra. da Piedade e Creche Ser Ativo. Teve início na Direção Regional do IPDJ, prosseguido depois para o Jardim de Infância Nª Sra. da Piedade  e finalizando na Creche Ser Ativo, localizada no bairro da Vista Alegre.

 Foto4.jpg

No IPDJ a comitiva foi recebida pelo Director Regional, Miguel Rasquinho, que deu as boas vindas e destacou a importância da realização desta iniciativa. A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Élia Mira, agradeceu a parceria e falou do que representa a Cidade Educadora e objectivos deste percurso.

 

Após as intervenções, seguiu-se o visionamento de um filme que mostrou uma panorâmica geral daquilo que é o vasto trabalho do IPDJ, findo o qual teve lugar uma performance pela associação "Corpo na Arte".

 

No Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade a recepção incluiu uma moda pelo grupo de cantares do Centro de Convívio Municipal (Rua do Fragoso) e a apresentação da ação pela Diretora Pedagógica da instituição, Maria do Anjo Grilo. Após a visita às instalações, os participantes assistiram a uma nova actuação de cante alentejano, desta vez pelas crianças do pré-escolar deste Jardim de Infância.

Foto7.jpg

 




Depois de uma pausa para café e bolo, as instituições foram conhecer a Creche Ser Ativo, que foi apresentada pela Diretora Pedagógica, Elisabete Trabuco. Na árvore de Natal comunitária foram colocadas mãos de papel com frases e desejos formulados pelas várias instituições e no final da visita, o grupo foi ainda brindado com nova actuação do Grupo de Cantares do Centro de Convívio Municipal.

Foto23.jpg






Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg Foto11.jpg Foto12.jpg Foto13.jpg Foto14.jpg Foto15.jpg Foto16.jpg Foto17.jpg Foto18.jpg Foto19.jpg Foto20.jpg Foto21.jpg Foto22.jpg Foto23.jpg Foto24.jpg Foto25.jpg Foto26.jpg Foto27.jpg Foto28.jpg Foto29.jpg Foto30.jpg Foto31.jpg Foto32.jpg Foto33.jpg Foto34.jpg Foto35.jpg