17 dezembro 2015

No dia 20 de Dezembro: Feira da Solidariedade anima Praça de Giraldo

Trata-se de uma feira centrada em dar e trocar com quem mais precisa.

​Nesta quadra festiva, visite a Feira da Solidariedade que acontece já no dia 20 de Dezembro, entre as 10 e as 18 horas, na Praça de Giraldo, em Évora e conta com a animação de grupos de Cantares.

Este evento é organizado pelo Centro de Convivio Municipal e Banco de Tempo de Évora, em parceria com o Lar Santa Helena; a ARPI Torre de Coelheiros e a Associação MetAlentejo. Tem o apoio da Junta de Freguesia de Canaviais, Diário do Sul e Rádio Telefonia do Alentejo.

Trata-se de uma feira centrada na solidariedade, nomeadamente em dar e trocar com quem mais precisa, apelando-se aos eborenses que participem de forma ativa. Salienta-se que haverá peças de roupa, bem como acessórios da Loja das Trocas, para quem quiser levar ou trocar.

A venda de bolos caseiros (à fatia) é outra das componentes desta iniciativa, assim como de produtos de artesanato, elaborados por utentes do Centro, por membros do Banco de Tempo e das restantes instituições. Haverá também uma mostra de artigos apenas para exposição.

As verbas a angariar revertem para cada associação participante. No caso específico do Centro de Convívio e do Banco de Tempo, esta verba junta-se às recolhidas noutras iniciativas  para custear cabazes destinados a utentes mais necessitados de ambas as instituições.

feira solidariedad2015.jpg