22 fevereiro 2016

No Palácio D. Manuel, a 26 janeiro: Évora acolhe encontro sobre finanças locais

Finanças Locais - Repartição e gestão de recursos ao serviço das populações é o tema da iniciativa que a Revista Poder Local organiza em parceria com a Câmara Municipal de Évora para debater as questões relacionadas com as finanças locais, nomeadamente o modelo e quadro de financiamento do poder local, assim como a autonomia e a gestão financeira.

 

Pretende-se que o aprofundamento do debate em torno destas matérias sirva de apoio à melhoria da capacidade de intervenção das autarquias em matéria financeira e simultaneamente contribua para a discussão em torno de medidas consideradas indispensáveis para inverter o processo de subfinanciamento a que o poder local tem sido sujeito.

 

As intervenções proferidas no encontro agendado para 26 de Fevereiro no Palácio D. Manuel, em Évora, serão publicadas naquela que será a quarta edição dos Cadernos Poder Local.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que presidirá à cerimónia de encerramento, irá, horas antes, intervir, abordando na sua intervenção o "Quadro financeiro municipal e fundos comunitários".

cartaz_encontro_financas_locais.jpg