23 maio 2017

3º Percurso Évora Cidade Educadora para conhecer trabalho de professores e bombeiros

​O 3º Percurso Évora Cidade Educadora realizou-se esta terça-feira (22 de Maio) com visita a duas instituições da Rede Social do Conselho Local de Ação Social: A Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora. Um momento musical animou a tarde com a actuação do Grupo de Cantares da ASSP e do Grupo de Cantares do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora.

 

Esta visita, onde estiveram 16 entidades e cerca de 60 pessoas, contou igualmente com a participação da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, que é também a Vereadora responsável pelo Pelouro da Educação e Intervenção Social.

 

Na sua intervenção, a autarca destacou a importância destes percursos que permitem conhecer melhor as entidades do concelho, a sua missão e o contributo que podem dar para o trabalho conjunto com os parceiros na Rede Social.

 

Por sua vez, Isabel Fernandes (Presidente da Delegação de Évora da ASSP) explicou a organização e funcionamento da associação a que preside, assim como as variadas atividades formativas e de lazer que disponibilizam, abertas a toda a comunidade. Realçou ainda as vantagens de ser associado e a ligação que esta instituição tem com a comunidade, por exemplo através do grupo de voluntariado ou da sua participação no CLASE e na Cidade Educadora.

 

Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora, a comitiva foi recebida pelo Presidente e pelo Vice-Presidente da instituição, respectivamente João Inverno e Gabriel Morgado, assim como pelo Comandante dos Bombeiros, Rogério Santos.

 

Os visitantes foram informados mais ao pormenor sobre o funcionamento e trabalho realizado pela instituição. A título de exemplo, refira-se que os bombeiros eborenses realizaram cerca de 21 mil serviços só durante o ano de 2016. Um trabalho difícil, segundo reconheceram os responsáveis, mas no qual têm muito orgulho e só pedem uma coisa à população: que se tornem sócios dos bombeiros, pois apenas isso já é muito importante para esta colectividade.

 

Um trabalho meritório também elogiado pela Vice-Presidente, que através das suas palavras sublinhou o reconhecimento e a imensa gratidão que merecem os bombeiros eborenses.

 

Após as intervenções e explicações sobre equipamento feitas pelo Comandante Rogério Santos, seguiu-se uma visita às instalações e viaturas de que dispõem.

Foto1a.jpg Foto1aa.jpg Foto1aaa.jpg Foto2.jpg Foto2aa.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg Foto11.jpg Foto12.jpg Foto14.jpg Foto15.jpg Foto16.jpg Foto19.jpg Foto20.jpg Foto21.jpg Foto22.jpg Foto23.jpg Foto24.jpg Foto25.jpg Foto26.jpg Foto27.jpg Foto28.jpg Foto29.jpg Foto30.jpg Foto31.jpg Foto32.jpg Foto33.jpg Foto34.jpg Foto35.jpg Foto36.jpg Foto38.jpg Foto39.jpg Foto40.jpg