O 3º Percurso Évora Cidade Educadora realizou-se esta terça-feira (22 de Maio) com visita a duas instituições da Rede Social do Conselho Local de Ação Social: A Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora. Um momento musical animou a tarde com a actuação do Grupo de Cantares da ASSP e do Grupo de Cantares do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora.
Esta visita, onde estiveram 16 entidades e cerca de 60 pessoas, contou igualmente com a participação da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, que é também a Vereadora responsável pelo Pelouro da Educação e Intervenção Social.
Na sua intervenção, a autarca destacou a importância destes percursos que permitem conhecer melhor as entidades do concelho, a sua missão e o contributo que podem dar para o trabalho conjunto com os parceiros na Rede Social.
Por sua vez, Isabel Fernandes (Presidente da Delegação de Évora da ASSP) explicou a organização e funcionamento da associação a que preside, assim como as variadas atividades formativas e de lazer que disponibilizam, abertas a toda a comunidade. Realçou ainda as vantagens de ser associado e a ligação que esta instituição tem com a comunidade, por exemplo através do grupo de voluntariado ou da sua participação no CLASE e na Cidade Educadora.
Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora, a comitiva foi recebida pelo Presidente e pelo Vice-Presidente da instituição, respectivamente João Inverno e Gabriel Morgado, assim como pelo Comandante dos Bombeiros, Rogério Santos.
Os visitantes foram informados mais ao pormenor sobre o funcionamento e trabalho realizado pela instituição. A título de exemplo, refira-se que os bombeiros eborenses realizaram cerca de 21 mil serviços só durante o ano de 2016. Um trabalho difícil, segundo reconheceram os responsáveis, mas no qual têm muito orgulho e só pedem uma coisa à população: que se tornem sócios dos bombeiros, pois apenas isso já é muito importante para esta colectividade.
Um trabalho meritório também elogiado pela Vice-Presidente, que através das suas palavras sublinhou o reconhecimento e a imensa gratidão que merecem os bombeiros eborenses.
Após as intervenções e explicações sobre equipamento feitas pelo Comandante Rogério Santos, seguiu-se uma visita às instalações e viaturas de que dispõem.
Foto1a.jpg
Foto1aa.jpg
Foto1aaa.jpg
Foto2.jpg
Foto2aa.jpg
Foto3.jpg
Foto4.jpg
Foto5.jpg
Foto6.jpg
Foto8.jpg
Foto9.jpg
Foto10.jpg
Foto11.jpg
Foto12.jpg
Foto14.jpg
Foto15.jpg
Foto16.jpg
Foto19.jpg
Foto20.jpg
Foto21.jpg
Foto22.jpg
Foto23.jpg
Foto24.jpg
Foto25.jpg
Foto26.jpg
Foto27.jpg
Foto28.jpg
Foto29.jpg
Foto30.jpg
Foto31.jpg
Foto32.jpg
Foto33.jpg
Foto34.jpg
Foto35.jpg
Foto36.jpg
Foto38.jpg
Foto39.jpg
Foto40.jpg