10 outubro 2016

A Terra Treme a 13 de outubro

Veja aqui o vídeo do simulacro na Escola Manuel Ferreira Patrício

O exercício nacional A Terra Treme é promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, com o objetivo de chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo. Este exercício que pode ajudar a salvar vidas terá lugar no próximo dia 13 de outubro, às 10h13.

A Câmara Municipal de Évora, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, associa-se, uma vez mais a esta iniciativa, lembrando que é extremamente importante ter conhecimento sobre a postura a adotar quando confrontados com uma situação de sismo.

A escola eborense Manuel Ferreira Patrício desenvolverá também neste dia um simulacro para sensibilizar diretamente a sua comunidade educativa.

​Mas todos os cidadãos são especialmente convidad​os nesta ocasião para relembrar os procedimentos que devem adotar antes, durante e depois de um sismo, a começar pela sua casa e a sua família.​