14 março 2017

ADRAL e Crédito Agrícola lançam Concurso de Ideias Inovadoras para a Criação de Empresas ou de Oportunidades de Emprego

A Agência para o Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e a instituição bancária Crédito Agrícola (CA) apresentaram na tarde desta terça-feira, 14 Março, um Concurso de Ideias Inovadoras com o objetivo de premiar projetos) com viabilidade económica nas categorias de marketing digital, aplicações com a tecnologia de realidade aumentada/virtual e IoT – "Internet of things" (coisas da internet).

A cerimónia – realizada no auditório da Fundação Eugénio de Almeida – contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá. Na sua intervenção, o autarca evidenciou a importância deste tipo de ações como forma positiva de desenvolvimento territorial, ajudando a fixar população através da diversificação e inovação em vários setores de atividade. Como exemplo desta aposta da autarquia, Carlos Pinto de Sá apontou o caso do cluster aeronáutico cuja sede tem a sua instalação garantida nesta cidade.

Perante uma plateia composta, essencialmente, por potenciais jovens empreendedores, o edil reforçou a convicção nas enormes potencialidades de um crescimento sustentável e integrado da região.

plateia.jpg

Neste concurso de ideias podem participar jovens que tenham concluído o 12.º ano, que frequentem o ensino superior, ou que tenham concluído recentemente licenciaturas ou mestrados. Os projetos selecionados terão a possibilidade de iniciar atividade num polo de incubação da ADRAL e recorrer aos serviços do mesmo durante um ano. As inscrições são gratuitas e estão abertas até final de agosto através de formulário próprio disponível nos websites do Crédito Agrícola (www.creditoagricola.pt) e da ADRAL (www.adral.pt).