05 março 2020

“A Mulher na Revolução Cubana" nos Paços do Concelho de Évora

​Está patente ao público, até 31 de Março, a exposição de retratos a carvão da autoria dos "Cinco" inaugurada no dia 3 de Março, no átrio dos Paços do Concelho de Évora e que contou com a presença da Vereadora Sara Dimas Fernandes.

Intitulada "A Mulher na Revolução Cubana", a exposição mostra biografias de mulheres revolucionárias desde o séc. XIX até finais do séc. XX, por intermédio de retratos feitos na prisão pelos cinco cubanos (feitos prisioneiros por motivos políticos nos EUA em 1998 e libertados cerca de década e meia depois) a partir de fotografias de mulheres cubanas que os familiares lhes enviaram.

 

A mulher cubana que, segundo os organizadores, tem tido um papel fundamental na garantia da liberdade, da paz e da independência de Cuba, que há mais de 60 anos resiste ao bloqueio político e económico imposto pelos EUA.

 

Esta mostra é organizada pela Associação de Amizade Portugal Cuba-Núcleo de Évora/MDM-Movimento Democrático de Mulheres e Associação Povo Alentejano. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

C.JPG C1.JPG C2.JPG C3.JPG C4.JPG C5.JPG C6.JPG C7.JPG