20 abril 2020

AS RUPTURAS DE ÁGUA NOS CANAVIAIS SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA “ÁGUAS DO VALE DO TEJO”

Comunicado

A população dos Canaviais tem sido, de forma regular e inaceitável, afectada por rupturas no abastecimento de água à Freguesia por exclusiva responsabilidade da empresa "Águas do Vale do Tejo, Sociedade Anónima" a quem, há anos, uma Câmara de gestão PS entregou o património público municipal de abastecimento de água e saneamento em alta.

Jogando com os legítimos sentimentos da população, o Presidente da Junta de Freguesia dos Canaviais, em mais uma manifestação de falta de ética, vem acusar a Câmara Municipal de Évora de "responsabilidade" e "incúria" em nova ruptura de água. Falta de ética porque sabe que a obra não é da responsabilidade da Câmara Municipal mas da empresa "Águas do Vale do Tejo, Sociedade Anónima" que não cumpriu as normas de boa gestão na reparação do emissário de esgotos e, mais uma vez, partiu a conduta de água próxima; falta de ética porque sabe que, de imediato, a Câmara Municipal mobilizou trabalhadores e meios, trabalhando noite dentro, reparou a conduta partida e assegurou água à população. Em política, como na vida, não vale tudo!

Saudamos e agradecemos aos serviços e trabalhadores do Município que, de forma abnegada e com extraordinário profissionalismo e sentido do dever publico, nesta situação de flagelo e perigo de contágio que vivemos, asseguraram a reposição do abastecimento de água à população.

A solução definitiva, para melhor servir os Canaviais, passa por um novo emissário de esgotos e uma nova conduta de água, devidamente afastados, obra que a Câmara Municipal já diligenciou e acordou com a empresa e que se espera que avance ainda este ano.

18/Abril/2020

Carlos Pinto de Sá

Presidente da CM Évora