04 março 2015

Alterações de trânsito na Av. Batalha do Salado

A proposta agora aprovada procura ser ainda mais abrangente nesta área da cidade.

​A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade esta tarde na Reunião Pública, a proposta do vereador João Rodrigues que visa a eliminação do atual constrangimento de trânsito na Avenida Batalha do Salado, na Quinta da Vista Alegre, a partir das 20h00.

A medida agora aprovada, e que resulta da última reunião promovida pela edilidade com os moradores da zona, no final da qual o autarca de Évora se comprometeu em avaliar o impacto dessa interdição, vai ao encontro da grande maioria de opiniões manifestada durante esse encontro com os munícipes.

Contudo, a edilidade decidiu na Reunião Pública manter a proibição de viaturas pesadas (> 3,5 t), nos dois sentidos. Nesta proposta, a Câmara Municipal de Évora compromete-se reavaliar esta medida no espaço de seis meses.

A proposta agora aprovada procura ser ainda mais abrangente nesta área da cidade, já que prevê a implementação de medidas, de uma forma faseada, que visem o ordenamento em todo o bairro, induzindo a função distribuidora de trânsito para a avenida Rui Couto em prejuízo da Avenida Batalha do Salado.

Esta medida em vigor a partir de 10 de março pode ser consultada no edital em anexo:

Edital: Alteração de trânsito na Av. Batalha do Salado.pdf