10 novembro 2016

Alto de S. Bento acolheu alunos para aula de ciências

Os alunos da turma do 8º A de Ciências Naturais, da EB 2,3 de Sta. Clara, acompanhados pela Prof. Cidália Vinagre, tiveram hoje uma aula no Núcleo Museológico do Alto de S. Bento.

 

Ao longo do presente ano lectivo esta turma, de quase três dezenas de alunos, irá realizar um conjunto de aulas de campo para registo da evolução da vegetação do Alto de S. Bento, zona da cidade de Évora que sofreu este Verão um incêndio causador de graves danos na vegetação local.

 

Nesta primeira visita, o grupo recolheu já alguns exemplares vegetais que constituirão os primeiros do seu herbário. Fizeram também a pintura de estacas que vão delimitar os locais onde, ao longo do ano, irão estudar a evolução da vegetação e que lhe permitirá, nomeadamente, conhecer as plantas, a sua densidade por metro quadrado, crescimento, entre outros dados.

 

Refira-se que o Núcleo Museológico do Alto de S. Bento é um projeto educativo municipal que pretende valorizar e conservar o património natural e cultural do local que lhe dá o nome: Alto de S. Bento. É mais um recurso educacional ao serviço da população que se enquadra no trabalho desenvolvido pelo Município no âmbito das suas funções como Cidade Educadora.

 

Além desta ação, o JI N. Sra. da Piedade, por proposta das crianças, irá plantar algumas árvores e um grupo de escuteiros procederá à limpeza do lixo deste , em parceria com a autarquia, com o objetivo de ajudar o Alto de S. Bento a renascer.

Foto0.jpg Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg Foto11.jpg Foto12.jpg  Foto13.jpg  Foto14.jpg