29 maio 2017

Alunos do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício mostram as suas artes

Um exemplo do bom trabalho que se faz nas escolas envolvendo toda a comunidade educativa foi hoje (23 Maio) apresentado por alunos, professores, auxiliares, pais e outros agentes educativos do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício no auditório da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício.

A expressão dramática, a leitura e a música foram algumas das artes através das quais mais de uma centena de alunos animou a manhã. Trabalho, dedicação, carinho, empenho, muita alegria e entusiasmo estiveram bem patentes no evento. Demonstrou-se também, através deste trabalho conjunto feito pela Biblioteca da escola com os diferentes departamentos curriculares, que o conceito de Évora, Cidade Educadora está bem vivo nesta comunidade escolar, bem como o conceito de Escola Inclusiva, onde todos têm o seu lugar próprio e efectuam a sua aprendizagem.

​O programa foi apresentado pela Professora Fátima Bonzinho e até a Directora do Agrupamento de Escolas, Isabel Gomes, participou na iniciativa, fazendo leituras incluídas na apresentação de trabalhos dos alunos. A canção vencedora do Festival da Canção abriu o programa, interpretada por alunos de Língua Gestual Portuguesa. Seguiu-se a apresentação de vários momentos de teatro, muitos deles baseados em trabalhos de autores portugueses ou de clássicos da literatura infantil.​

O programa incluiu "O Papão", oferecido pela sala A do Jardim de Infância da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício (EBMFP); "O Capuchinho Vermelho" pelos alunos da Unidade de Autismo e Multideficiência da EBMFP; e "Boneca Rica, Boneca Pobre" pela sala C do Jardim de Infância da Cruz da Picada. Foi também levada à cena "A Verdadeira História dos Pássaros" de Walter Hugo Mãe pelos alunos de educação especial da Escola Conde Vilalva; "O Casamento da Gata" pela Companhia Mãozinhas/alunos de LGP; "Alice no País de Outras Histórias" pelo 3º A das Atividades de Enriquecimento Curricular de expressão dramática, Inglês e Hip-Hop; "O Mandarim" de Eça de Queiroz versão adaptada pelo 4º ano da EB 1 Vista Alegre; "O Casamento da Gata" por uma turma do 2º ano da Vista Alegre; e "No Tempo dos Reis…Uma História a Brincar" pelos alunos do 5º A.

 Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto10.jpg Foto12.jpg Foto13.jpg Foto14.jpg Foto15.jpg Foto16.jpg Foto17.jpg Foto18.jpg Foto19.jpg Foto20.jpg Foto21.jpg Foto22.jpg Foto23.jpg ​Foto24.jpg Foto25.jpg Foto26.jpg Foto27.jpg Foto28.jpg Foto29.jpg Foto30.jpg Foto31.jpg Foto32.jpg Foto33.jpg Foto34.jpg Foto35.jpg Foto36.jpg Foto37.jpg Foto39.jpg Foto40.jpg Foto41.jpg Foto42.jpg Foto43.jpg Foto44.jpg Foto45.jpg Foto46.jpg Foto47.jpg Foto48.jpg Foto49.jpg Foto50.jpg Foto51.jpg Foto53.jpg Foto54.jpg Foto55.jpg Foto56.jpg Foto57.jpg Foto58.jpg Foto59.jpg