14 dezembro 2017

Alunos de Turismo promovem Alentejo nos seus projectos

O Vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, deu as boas vindas hoje (14 de Dezembro), no Hotel D. Fernando, em Évora, aos participantes na 3ª edição da iniciativa  "Tourism Train Experiences". Estes, chegaram esta manhã a Évora no comboio intercidades e visitam o Alentejo, entre 14 a 16 de Dezembro, para apresentar projectos de atração turística elaborados por estudantes de turismo e hotelaria.

"Tourism Train Experiences" é promovido pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia e tem como principal finalidade promover o turismo ferroviário e trazer um maior incremento turístico às regiões do interior através dos melhores projectos dos estudantes. A Universidade Europeia tem como parceiros principais no projecto a Secretaria de Estado do Turismo e o Turismo de Portugal.

Os três melhores projectos, de entre os 88 projectos de grupo de 10 instituições de ensino, entre elas a Universidade de Évora, submetidos a concurso, serão anunciados na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Os trabalhos foram uma resposta a diferentes desafios lançados por organismos públicos e privados, tendo por finalidade o desenvolvimento turístico e social do Alentejo.

No Alentejo, serão apresentados 24 projectos às entidades regionais, repartidos por Évora, Vila Viçosa, Alvito, Cuba, Mértola e Beja. Os jovens apresentaram em Évora quatro projectos. O primeiro, denominado "Memórias de uma Revolução", incide numa aplicação para telemóvel que leva os visitantes de Évora pelos pontos chave da Revolução do 25 de Abril de 1974. Foi criado por um grupo ​de alunos da Universidade de Évora, orientados pelo Prof. Jaime Serra.

Outro projecto é o  "Itinerary for a Sweeter Life"  que tenciona trazer casais para uma visita à Mostra de Doçaria Conventual de Alcáçovas. É da responsabilidade de alunos da Universidade Europeia, assim como os restantes. Um terceiro projecto, intitulado Évorysenses" prevê a criação de feira e outras atividades para atrair turistas a Évora. O quarto projecto apresentado chama-se "Alentour" e propõe uma viagem radical de comboio para jovens conhecerem Vendas Novas.

T1.jpg T2.jpg T3.jpg T4.jpg T5.jpg T6.jpg T7.jpg T8.jpg T9.jpg T9.jpg T10.jpg T11.jpg T12.jpg