15 março 2017

Alunos do Secundário conheceram trabalho científico no Polo da Mitra

Um grupo de alunos do 11º e 12º ano da Escola Secundária Gabriel Pereira estiveram hoje (15 de Março) no Polo da Mitra, acompanhados da professora Ana Paula Paquete, para conhecer mais de perto o trabalho realizado pelos investigadores, visando estimular nos jovens o gosto pela ciência.

Esta ação insere-se no contexto do Projeto Missão Ciência & Arte, projeto que pretende promover e divulgar a ciência, coorganizado pela Câmara Municipal de Évora e Universidade de Évora e integra-se no bloco Onde trabalham os cientistas?

A atividade denominada Os sabores e a nutrição desenvolveu-se nos Laboratórios de Nutrição e Metabolismo e de Fisiologia Animal Aplicada do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas – ICAAM.

​​Os alunos foram recebidos pela responsável do Laboratório de Nutrição e Metabolismo, Isabel Ferraz de Oliveira, que deu as boas vindas, fez uma breve apresentação do Polo da Mitra e a visita guiada.

Nos laboratórios, receberam também explicações técnicas por parte das investigadoras Graça Machado (Laboratório de Nutrição e Metabolismo) e Elsa Lamy (Laboratório de Fisiologia Animal Aplicada), bem como suas equipas.