03 março 2017

Apresentado nos Paços do Concelho "Mês da Juventude 2017" decorre em Évora até 15 de Abril

A iniciativa é promovida pela autarquia em conjunto com cerca de 40 entidades, associações e grupos de jovens do Concelho

A Câmara Municipal de Évora apresentou ontem, dia 2, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a edição deste ano do “Mês da Juventude”. Esta sessão incluiu a cerimónia de entrega do Prémio “Imagem Gráfica 2017” e contou com a atuação da Tuna Académica do Liceu de Évora. A cerimónia serviu também para o lançamento dos concursos “A minha Cidade: Nosso Património Mundial”, em vídeo, e o “II Concurso de Fotografia: O Olhar sobre a Mobilidade Pedonal”.

A iniciativa é promovida pela autarquia em conjunto com cerca de 40 entidades, associações e grupos de jovens do Concelho. 

Ao todo, são mais de meia centena de propostas culturais, desportivas e recreativas que demonstram o dinamismo do movimento associativo juvenil em Évora. 

Do programa destacam-se o “Evora Metal Fest” e o “Dia Jovem” nas Piscinas Municipais (ver programa próprio), a “Visita Guiada à Malagueira – Comemorações dos 40 anos” e o “2º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros”, entre muitas outras iniciativas. O calendário completo do Mês da Juventude, que inclui eventos nas freguesias rurais do concelho, pode ser consultado aqui ​