06 março 2020

Artes à Escola leva Poemas Sonoros à Horta das Figueiras e Malagueira

O​ projecto educativo do Município de Évora Artes à Escola levou Poemas Sonoros – Oficina de Expressão e Comunicação, à aula de Actividades de Enriquecimento Curricular/Música, ministrada pela Profª Patrícia Camelo.

 

O artista e musicoterapeuta Pablo Vidal foi o convidado para orientar esta oficina onde a música é perspetivada como uma contribuição para o total desenvolvimento do ser humano. Música que, quando utilizada em Musicoterapia com objetivos concretos e um plano específico, traz grandes benefícios quer a nível de conteúdo, quer em termos do desenvolvimento intelectual, emocional, social, físico e estético.

 

A oficina decorreu ontem (5 de Março) na escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Horta das Figueiras e está agendada para esta tarde na Manuel Ferreira Patrício. Terá também uma componente prática em próximas sessões.

 

Recorde-se que o Artes à Escola tem o propósito de disponibilizar à comunidade educativa um programa cultural e artístico com o objetivo de proporcionar às crianças e jovens o acesso a várias áreas e expressões artísticas. Visa, assim, estimular a sua aprendizagem, formação e conhecimento contribuindo, por sua vez, para promover uma maior proximidade aos espaços culturais e às atividades que se produzem localmente, abrindo espaço para uma aprendizagem enriquecida, através do relacionamento e envolvimento com a comunidade.