“Artes à escola” estimula aprendizagem em Évora

Artes à Escola é um projeto municipal com o propósito de disponibilizar à comunidade educativa um 

​p​rograma cultural e artístico que aporta um conjunto diversificado de áreas e contribui para enriquecer o contacto entre a comunidade escolar e a atividade cultural existente no concelho de Évora.

 

O objetivo é propor​cionar às crianças e jovens o acesso a várias áreas e expressões artísticas, estimulando a sua aprendizagem, formação e conhecimento, promovendo uma maior proximidade aos espaços culturais e às atividades que se produzem localmente, contribuindo para uma aprendizagem enriquecida através do relacionamento e envolvimento com a comunidade.

 

Artes à Escola terá a sua 1º ediç​ão durante o presente ano letivo, decorrendo de fevereiro a maio de 2019.  Conta com programação para várias faixas etárias, desde o pré-escolar ao secundário, não esquecendo as famílias e o público em geral.  No total, serão 26 atividades distintas que vão acontecer em diferentes espaços do concelho.

 

O Artes à Escola iniciou a sua programação esta manhã, estando agendadas actividades também para 26 e 27 de fevereiro, às 10 horas, com o espetáculo "A Formiga e o Coelhinho", pelo Era Uma Vez Teatro de Marionetas, no Espaço Alegria (antigo Iroma).

 

 CartazA3_ArtesAEscola 2019.jpg a) A Formiga e o Coelhinho_Era Uma Vez.JPG