17 dezembro 2019

Artes À Escola - À Descoberta Dos Bonecos De Santo Aleixo

ARTES À ESCOLA

À DESCOBERTA DOS BONECOS DE SANTO ALEIXO

Arrancou hoje, no Teatro Garcia de Resende, a 2ª edição do Projeto ARTES À ESCOLA com a iniciativa "À DESCOBERTA DOS BONECOS DE SANTO ALEIXO", oficina na qual as crianças foram convidadas a conhecer os Bonecos, o seu retábulo, a sua história e os vários aspetos relacionados com a vida destas marionetas tradicionais que fazem parte do nosso património cultural.

Esta iniciativa, que contou com a participação de 4 turmas de 2 escolas do Concelho e da presença de Vereadora Sara Dimas Fernandes, prolonga-se até dia 20 de dezembro 2019.

ARTES À ESCOLA é um projeto municipal que disponibiliza à comunidade educativa do Concelho de Évora um programa cultural e artístico diversificado. Teve a sua 1ª edição no ano letivo de 2018-2019 e proporcionou às crianças e jovens o acesso a várias áreas e expressões artísticas, estimulando a sua aprendizagem, formação e conhecimento.

Durante a 1ª edição foram realizadas 57 atividades culturais, dinamizadas por agentes e associações locais, que contaram com a participação de 2451 espetadores.

A 2ª edição do ARTES À ESCOLA que agora se inicia decorre até 29 de maio de 2020.

A programação do ARTES À ESCOLA pode ser consultada em http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Educacao/Projetos-A%C3%A7%C3%B5es-Educativos/Paginas/Artes-%C3%A0-Escola.aspx

Contactos e informações: Câmara Municipal de Évora; artesaescola@cm-evora.pt / 266 777 000 Ext. 2323

Todas as fotografias em FB Évora Notícias.