16 dezembro 2016

Árvores de Natal Recicladas em exposição na Praça do Sertório

​Um total de 28 árvores de natal feitas a partir de material reciclado estão desde hoje, 16 de dezembro, expostas na Praça do Sertório e nos Paços do Concelho, fruto do trabalho de mais de um milhar de pessoas, em representação de várias entidades.
O concurso "Árvores de Natal Recicladas", promovido pela Câmara Municipal de Évora, realiza-se pelo 7º ano consecutivo, tendo como objetivo a sensibilização dos jovens e da população em geral para as questões ambientais, bem como incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma Árvore de Natal recorrendo à reutilização de materiais.
A edição deste ano contou com a participação de 1500 crianças e jovens provenientes de jardins de Infância, escolas básicas, associações da área da saúde e deficiência, escuteiros do Concelho de Évora, entre outras.
A mostra, agora inaugurada, está patente ao público na Praça do Sertório até 3 janeiro de 2017, altura em que será conhecida a árvore vencedora. Os visitantes da exposição têm à sua disposição, nos Paços do Concelho, uma urna onde podem exercer o seu direito de voto. 

DSC_0067_A.jpg