13 setembro 2017

Assembleia Municipal de Évora realizou ultima sessão do mandato

A​ Assembleia Municipal de Évora realizou no dia 11 de Setembro a última sessão do atual mandato, tendo vários dos seus membros, além dos pontos a tratar, aproveitado também para fazer o balanço do trabalho realizado.

Nesta sessão foi aprovado o "2º Relatório Semestral do Plano de Saneamento Financeiro – junho de 2017", com 29 votos a favor (16 da CDU, 12 do PS e 1 do BE) e 3 abstenções do PSD.

Os membros tomaram conhecimento do ponto "DGAL - Alerta precoce – Taxa de execução de receita prevista no orçamento inferior a 85% nos dois anos consecutivos - 2015 e 2016" e do "Relatório de Revisão às Demonstrações Financeiras do Município de Évora/1º Semestre de 2017.

A "Informação do Presidente da CME acerca da atividade do Município nos meses de Junho, Julho e Agosto, bem como da situação financeira do mesmo" foi o último ponto da ordem do dia.

De salientar ainda a aprovação por unanimidade de um voto de pesar, apresentado pelo PSD e lido por Nuno Alas, pelo falecimento de D. Maria Teresa Eugénio de Almeida (viúva de Vasco Eugénio de Almeida, mentor da criação da Fundação Eugénio de Almeida).

AME1.jpg AME2.jpg AME3.jpg