26 fevereiro 2016

Até ao dia 27 de março: Exposição IncluArte e oficina para crianças no Palácio de D. Manuel

A exposição IncluArte, concebida a partir de um trabalho de parceria entre artistas plásticos locais e utentes das instituições de apoio à deficiência, está agora patente ao público no Palácio D. Manuel até 27 de março. Agregada a ela, está uma oficina de expressão plástica dinamizada pelos próprios artistas para as crianças visitantes, tendo já um primeiro grupo, oriundo do Jardim Infantil de Nª Sª da Piedade, feito a respetiva visita.

Refira-se que esta mostra, criada para assinalar o Dia Internacional da Pessoa da Pessoa com Deficiência, foi inaugurada no Museu de Évora onde permaneceu até ao início de fevereiro. Resulta de um trabalho de parceria entre a Câmara Municipal de Évora, o Instituto de Segurança Social e as diversas instituições do concelho de Rede ECID (Entidades com Intervenção na Deficiência - APCE, APPACDM, ARASS, ASCTE, ASE e CERCIDIANA).

​

É fruto da experiência e criatividade dos artistas plásticos Joaquim Tavares, Beatriz Agria, Inês Gomes, Beatriz Pereira, Nazaré Almandanim, Maria Leitão e Tiago Costa, que se juntaram e ajudaram a exteriorizar "um pedaço de mundo" das potencialidades dos artistas portadores de deficiência Teresa Romão, Filomena Borges, Luís Rebocho, Valentina Pardal, David Marques, Alexandra Pinto, David Vareta, Sara Roque, Daniela Direitinho, Sara Caeiro, Ana Canhoto e Marta Ruivo.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg