15 julho 2016

Autarcas de Évora recebem atleta Filipe Fialho

Antes da partida para o Mundial de Juniores (Atletismo)

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e os vereadores Eduardo Luciano e João Rodrigues receberam hoje, no edifício dos Paços do Concelho, o atleta Filipe Fialho, do Grupo Desportivo Diana, que acaba de ser convocado para a Seleção Nacional de Atletismo, que irá disputar o mundial de juniores na Polónia.

Filipe Fialho, Campeão Nacional dos 10.000 metros, é o primeiro praticante de atletismo de Évora a ser convocado para uma Seleção Nacional, “algo que nos deixa muito orgulhosos, pelo que quero aqui, publicamente, manifestar o reconhecimento de Évora pelo feito”, disse o autarca.

“Na mesma altura em que podemos anunciar que dentro em breve o Complexo Desportivo de Évora, onde se encontra a tão desejada e merecida pista de atletismo, vai abrir as suas portas, perceber que, mesmo sem dispor deste equipamento, os nossos atletas conseguem estar ao mais alto nível deixa-nos muito orgulhosos, sendo possível vaticinar um futuro muito promissor nesta modalidade”, frisou ainda Carlos Pinto de Sá.

Filipe Fialho, que se mostrou confiante quanto a um bom resultado, pese embora temer a forte concorrência africana, fez-se acompanhar do seu treinador, João Ferrão e do Presidente da Direção do Grupo Desportivo Diana, Vítor Franco. O Campeonato do Mundo de Juniores terá lugar em Bydgozcy, na Polónia, de 19 a 24 de julho.