07 novembro 2017

Baile Maior preparado com ajuda intergeracional

O​ Baile Maior que se realiza esta tarde (7 de Novembro) no Monte Alentejano/Rossio de S. Brás teve os seus preparativos marcados pela ajuda intergeracional. Neste sentido, decorreram vários encontros entre idosos do Centro de Convívio Municipal, voluntárias do Banco de Tempo, alunos do Centro de Actividade Infantil de Évora e suas educadoras de que resultaram trabalhos de decoração que foram ontem colocados no salão onde decorre o baile.

Estas peças decorativas, produzidas ao longo de encontros enquadrados no projecto municipal "Mais Próximo de Todos", levaram os mais velhos ao CAIE e os mais novos ao Centro de Convívio Municipal, participando também os mais novos nesta festa sempre aguardada com expectativa nas comemorações do Mês do Idoso.

Através deste projecto de valorização social dos idosos, pretende-se, além do convívio intergeracional, a valorização do papel dos seniores como transmissores de conhecimentos e memórias. Este é mais um contributo para a construção do percurso de Évora como Cidade Educadora, onde todos têm uma palavra a dizer para potenciar este desígnio e com ele o desenvolvimento multifacetado e harmonioso da cidade.

B1.jpg B2.jpg B3.jpg B4.jpg B5.jpg B6.jpg B7.jpg B8.jpg B9.jpg B10.jpg B11.jpg B12.jpg B13.jpg B14.jpg B15.jpg B16.jpg B17.jpg B18.jpg B19.jpg B20.jpg