07 março 2018

Balcão para a Inclusão nos Paços do Concelho de Évora

J​á entrou em funcionamento o Balcão para a Inclusão nos Paços do Concelho de Évora. Este, presta um serviço de atendimento especializado na temática da deficiência/incapacidade, nomeadamente, informações sobre: - Respostas sociais (Lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, entre outros); Emprego e apoios para entidades empregadoras; Prestações sociais (subsídios e apoios); Produtos de apoio/Ajudas Técnicas; Centros de Recursos para a Inclusão; Formação Profissional; Intervenção Precoce; Benefícios Fiscais; Acessibilidades; Transportes; e Educação.

 

Destina-se a pessoas com deficiência/incapacidade e familiares, público em geral que procura informação sobre temáticas da deficiência/incapacidade.

 

Este atendimento especializado resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Évora e o Contrato Local de Desenvolvimento Social -3G (CLDS), cuja entidade executora é a APPACDM de Évora.

 

Os atendimentos têm lugar às segundas-feiras entre as 09h30 e as 12h30, no edifício dos Paços do Concelho - Praça do Sertório, mediante marcação prévia pelo telefone: 266 747 155.

balcaoinclusao1pdf.jpgbalcaoinclusao2.jpg