24 agosto 2017

Brincas de Carnaval de Évora presentes no "Contar '17" em Beja

No próximo dia 26 de Agosto, pelas 11:00, no antigo Hospital da Misericórdia de Beja, a Câmara Municipal de Évora vai participar, através do Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial / Divisão de Cultura e Património, no evento “CONTAR’17”, organizado pela Câmara Municipal de Beja. A participação, que constará da apresentação da Exposição “Brincas Digitais”, será realizada conjuntamente por Rui Arimateia e José Barbieri (MemoriaMedia) e inserir-se-á num vasto programa cultural à volta dos contos da tradição oral e das performances ligadas à oralidade e à educação. A divulgação da tradição das Brincas de Carnaval de Évora constitui um fator​ essencial para a preservação da identidade e memória coletivas das comunidades e grupos residentes no nosso Concelho.