11 maio 2015

Encontro de Bulldogs Franceses trouxe animação a Évora

A exibição de quase 300 cães concentrou-se na Horta das Laranjeiras.

​Decorreu em Évora o 3º Encontro de Bulldogs Franceses que animou a cidade no passado sábado (9 de Maio).  A exibição de quase 300 cães concentrou-se na Horta das Laranjeiras (Rossio de S. Brás), e envolveu para além dos animais, os donos, a população em geral e o entusiasmo particular dos mais novos.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira sublinhou, no local, a importância de iniciativas desta natureza pela capacidade de refletir valores que beneficiam não só as pessoas como também os animais. A título de exemplo a autarca evocou o Canil Municipal de Évora que atualmente "tem um projeto fantástico de adoção de animais abandonados com uma grande divulgação".

Este encontro com Bulldogs Franceses é mais um evento que mostra que Évora, enquanto Cidade Educadora, valoriza também os animais. Segundo a Vice-Presidente da Câmara Municipal, "há muita gente que gosta dos seus animais, que faz questão de fazer férias com eles, devendo Évora pensar a sua oferta turística tendo em conta este mercado que inclui donos responsáveis, ou seja os que não abandonam durante o período de férias".